top of page
Foto perfil.png
Luzia Ribeiro Nonato

13/12/1942

27/12/2023

"Na simplicidade e no sorriso, Luzia Ribeiro Nonato ensinou que a verdadeira felicidade não exige muitos motivos. Nascida com uma força imensurável, enfrentou a paralisia infantil com gestos, olhares e sorrisos. Seu legado é um testemunho de amor, paz e alegria que ultrapassou todas as barreiras. Que sua história inspire, assim como inspirou a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la."

QR code.png
Vela.png
flores.png
Texto-Narrado
00:00 / 00:24
Luzia Ribeiro Nonato

Uma Vida de Resiliência e Amor

Luzia Ribeiro Nonato, nascida em 13/12/1942, desafiou desde cedo as limitações impostas por uma paralisia infantil. Criada em Varjão-Goiás, filha de Joana Nonato Pereira e Rumão Ribeiro de Paula, primogênita de 8 irmãos, sua vida, marcada por gestos e sorrisos, inspirou a todos. Mesmo arrastando-se, Luzia comunicava-se brilhantemente com sua família e, especialmente, com sua irmã Izoldê, que a acolheu após o falecimento da mãe, porém todos os seus irmãos e sobrinhos ajudaram a cuidar dela. Seus irmãos Divina, Gercina, Albertino, Jarico, Enésio, Izoldê e Lis Maria cuidaram com amor e carinho de sua irmã Luzia!

Seu sorriso contagiante iluminava cada ambiente, e seu amor pelas coisas simples da vida, como brincar de boneca, passar batom e saborear seu amado ovo frito, ensinou que a felicidade reside nos detalhes. Luzia impactou positivamente todos ao seu redor, tornando-se o elo de união da família.

Apesar das adversidades, Luzia emanava alegria, uma lição valiosa que nos lembra que a felicidade não está nas circunstâncias, mas na forma como escolhemos encará-las. Seu carinho por crianças e seu sorriso contínuo ecoarão como lembranças inesquecíveis.

A história encantadora de Luzia destaca que a verdadeira riqueza está na capacidade de apreciar cada momento. Que sua jornada nos inspire a celebrar as pequenas alegrias e a enfrentar desafios com a mesma graça que ela demonstrou ao longo de seus 81 anos.

Sua história de Vida
Ouça oTexto Narrado
00:00 / 01:32
bottom of page